Influenciadora com 200 mil seguidores é alvo de operação após suspeita de tentativas de extorsão

Uma influenciadora digital foi alvo de um mandado de busca e apreensão na sexta-feira (4), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, mas tem mais de 200 mil seguidores, tentou extorquir vítimas que fizeram vídeos íntimos. 

Segundo informações da 2ª Delegacia Territorial (DT), responsável pela investigação, as vítimas relataram que foram coagidas a pagar valores em dinheiro sob ameaça de que um vídeo íntimo seria divulgado caso não atendessem às exigências da suspeita. Uma das vítimas confirmou que realizou pagamentos por medo da exposição. 

Além da extorsão, a influenciadora teria enviado mensagens com xingamentos homofóbicos e ameaças de agressão física, inclusive a familiares das vítimas. A prática, com base na orientação sexual, é conhecida como “sextorsão”. 

A polícia também apontou que a quantidade de seguidores da suspeita nas redes sociais amplia o alcance e o potencial dano das ameaças. 

Por causa da gravidade do caso e da possibilidade de provas estarem armazenadas em dispositivos eletrônicos, a polícia solicitou o mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça. Na ação, foram apreendidos um celular e um tablet, que serão periciados

A Polícia Civil informou que a investigação e o cumprimento do mandado foi comunicado à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. A suspeita será intimada para interrogatório após a perícia do material apreendido.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Homem é preso após decapitar carroceiro por dívida de R$105

Notícias relacionadas