Lama e água suja para todo lado. Essa tem sido a realidade dos moradores da rua Mundunópolis no bairro Parque Lagoa Subaé em Feira de Santana. Um canal de esgoto estourou no local e desde então, os moradores da rua convivem com uma lagoa de água suja na porta de casa.
Em frente a casa de Célia Espírito Santo, o odor é insuportável. São 24 horas por dia inalando o mau cheiro do esgoto, além da dificuldade para sair de casa.
“Aqui é tudo pior do que os outros bairros, a começar pela lama, o esgoto aqui, a rede de esgoto estourou, encheu, virou uma lagoa. É um mau cheiro terrível que a gente não suporta.”
Para amenizar o odor a solução é viver de portas fechadas o tempo inteiro. “Eu tenho que ficar com a porta fechada 24 horas. Eu tenho um neto dentro de casa e aí o mau cheiro é terrível. Pode provocar algum problema grave de saúde. Eu quero que o senhores competentes, venha nos ajudar.” reclama a moradora.
O local é passagem para a escola Luciano Ribeiro que fica próxima, e parte dos estudantes têm que atravessar a enorme poça de água suja para conseguir chegar. A estudante Alexia Vitória enfrentou o trajeto na manhã desta terça-feira (8), ela informou que o outro caminho possível também está cheio de lama.
“Tem que enfrentar essa água de esgoto. Até tem como ir por ali pelo mercado como opção, só que lá está toda alagada também.”
Os moradores da região se reuniram para conversar com nossa equipe de reportagem sobre o problema que afeta a rotina de toda a população do bairro, pois na rua Mundunópolis fica localizado o Posto de Saúde.
fonte: Acorda Cidade
foto: Paulo José/Acorda Cidade
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Acusada de chantagem, influenciadora afirma que apenas cobrava dívida do ex