A Polícia Civil, por meio do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana (1ª Coorpin), recuperou na última terça-feira (12/08) uma motocicleta que apresentava indícios de clonagem. O veículo foi localizado em uma oficina mecânica situada nas proximidades da Rodoviária de Feira, onde passava por manutenção.
A ação teve início após uma denúncia incomum recebida pela equipe de investigação. A vítima, um residente da cidade de Macaúbas/BA, entrou em contato com a 1ª DT de Feira de Santana para relatar um problema de difícil compreensão: seu veículo estava em sua posse em Macaúbas, mas ele vinha recebendo uma série de notificações de multas aplicadas na cidade de Feira de Santana, indicando a circulação de uma cópia idêntica de sua motocicleta.
O caso tornou-se ainda mais complexo quando, momentos antes de registrar a denúncia, o proprietário foi notificado através do aplicativo Carteira Digital sobre um processo de transferência de propriedade de seu veículo, que estaria sendo destinado a um morador de Feira de Santana.
Com base nas informações fornecidas, os policiais civis iniciaram as diligências e conseguiram localizar o suspeito, um homem de 48 anos. Ao ser questionado, o indivíduo informou que havia emprestado seu CPF a um detento do Conjunto Penal de Feira de Santana. De acordo com seu relato, o detento teria utilizado seus dados pessoais para realizar todo o processo de transferência do veículo. O suspeito alegou não ter conhecimento de que se tratava de uma motocicleta clonada.
O caso continuará a ser investigado, seguindo os trâmites legais da Polícia Judiciária, com o veículo sendo encaminhado para vistoria e perícia técnica. O objetivo é aprofundar as investigações para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na falsificação dos documentos e na transferência fraudulenta do veículo.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Senhora com nome Glória é encontrada perdida no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.