O vereador de Salvador André Fraga participou de uma entrevista na Rádio CBN conduzida por Marcell Moraes, recordista mundial em leis de defesa dos animais, responsável pelo primeiro hospital veterinário público da Bahia e pré-candidato a deputado federal. A conversa girou em torno dos desafios ambientais enfrentados tanto no município de Salvador quanto em todo o estado, abordando políticas públicas, infraestrutura, preservação ambiental e bem-estar animal.
Durante a entrevista, André Fraga destacou que, embora avanços já existam, ainda há grandes obstáculos a serem superados. Para ele, a agenda ambiental precisa ser tratada como prioridade estratégica pelos governos municipais e estadual.
O vereador também comentou o projeto da ponte Salvador–Itaparica, considerada atualmente a principal obra de infraestrutura do governo estadual. Segundo ele, o formato atual da construção ainda levanta preocupações. “O principal projeto de infraestrutura do estado hoje é uma ponte. Uma ponte que vai ligar Salvador a Itaparica e que, no formato como está projetada, pode ser uma grande barreira para o desenvolvimento das cidades do Recôncavo. Estudos já mostraram isso, mas mesmo com alertas de diferentes setores da economia baiana, o governo segue insistindo no modelo”, destacou Fraga.
Ao longo da entrevista, Marcell Moraes trouxe ao debate a pauta da causa animal e criticou a estrutura e o propósito do Zoológico de Salvador. Para ele, o modelo atual não atende às necessidades básicas dos animais, muito menos reflete um pensamento moderno de conservação. “O zoológico não é um lugar de sorriso. Os animais sofrem ali. Uma coruja, que é naturalmente noturna, precisa ficar acordada durante o dia para entreter visitantes. Esse modelo é arcaico, medieval e hoje virou apenas o quintal do governador”, afirmou.
A conversa reforçou o papel do diálogo técnico e transparente na construção de políticas públicas ambientais e na melhoria da qualidade de vida humana e animal. A entrevista também serviu para destacar que o debate ambiental não se limita ao discurso, mas exige planejamento, continuidade, investimento e compromisso público.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
R$26 bilhões: Samuel Jr. critica novo pedido de empréstimo do governo Jerônimo e ironiza gestão com impressora em plenário